quarta-feira, 30 de outubro de 2013

HALLOWEEN NÃO É SÓ BRINCADEIRA


Uma Análise Cristã do Halloween, por meio do prisma da vindoura nova ordem mundial.

Nota: Concordo plenamente com todo esse artigo do pastor Romivaldo. Houve um tempo em que eu havia me envolvido com esse tema; foi num tempo em que eu era bailarina e me dedicava ao estudo dos góticos - no que faz parte esse tipo de assunto dentro da cultura gótica. Não há como negar que tudo o que é exposto pelo pastor, nesse texto, seja verdade, é só pesquisar!

Se você quer servir ao verdadeiro Deus, fuja desse tipo de festa! 


A Nova Ordem Mundial está chegando. Você está preparado? Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!
Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma
Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!
Agora você está com a
IGREJA MESSIÂNICA FRUTO DO ESPÍRITO

Resumo da Notícia: "Uma Temporada de Grandes Vendas: Halloween Faz as Delícias dos Lojistas". The Providence Journal Bulletin, 30/1096.
"Halloween tornou-se um dos maiores feriados do ano, perdendo somente para o Natal e a Páscoa em termos de vendas. Máscaras de terror, fantasias, fitas de áudio com mensagens tenebrosas, decorações, e, é claro, os doces, são o que mais se vende nessa época do ano. As lojas que se especializam em itens de Halloween estão faturando alto com a crescente popularidade comercial do feriado".
"Para nós, a cada ano as vendas vêm crescendo, acho que por sermos especializados, diz o dono de uma loja situada em um Shopping Center. A Federação Nacional do Comércio estima que a população esteja gastando pelo menos 2.5 bilhões de dólares em itens para o feriado de Halloween. Muitos clubes estão promovendo concursos de fantasias e as festas nas noites da semana do Halloween estão cada vez mais freqüentadas."
Essa popularidade do Halloween é desalentadora para os cristãos nascidos de novo, pois representa a antítese de tudo o cremos e defendemos. Jesus Cristo enfatizou a vida aqui na terra, dizendo: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância." [João 10:10] Halloween, no entanto, é a celebração dos mortos e dos mortos vivos. Quando a banda de Rock "The Grateful Dead" (Mortos Agradecidos) tornou-se famosa, e continuou famosa, eu soube que o povo americano, no fundo do seu coração, estava voltando-se para Satanás. Como você vê, ao mesmo tempo em que o cristão acha muito normal e desejável querer passar a eternidade com Jesus Cristo, assim também os satanistas querer atravessar o portal da morte para começar a viver com o senhor Satanás. Agora, neste ponto, receberei mensagens de correio eletrônico de pessoas dizendo que, simplesmente porque gostam de Jerry Garcia e da banda The Grateful Dead não quer dizer que estejam adorando Satanás, ou que sejam satanistas. Essas pessoas têm 50% da razão. Concordo que não estejam adorando Satanás totalmente. No entanto, Satanás não é chamado de "o grande enganador" por nada. Considere com cuidado as palavras de Jesus Cristo: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um, e amar o outro; ou se devotará a um e desprezará o outro." [Mateus 6:24] "Quem não é por mim é contra mim." [Mateus 12:30]. Se você não estiver servindo ao Senhor Jesus Cristo com todo seu coração, mente e alma, e não nasceu de novo, como ele requer, então está servindo a Satanás.
O aspecto mais revelador da cena do Rock que o identifica como proveniente de Satanás é sua ênfase em símbolos da morte. Deus diz: "Mas o que peca contra mim violenta a sua própria alma. Todos os que me aborrecem amam a morte." [Provérbios 8:36] Todas as pessoas que andam longe de Deus começam a amar e a cortejar a morte. Quando mais longe elas se afastam de Deus, mais gravitarão em torno da morte. Portanto, podemos atribuir grande significado espiritual às imagens e símbolos da morte que o Rock utiliza. E, você também pode prestar atenção na grande popularidade da comemoração de Halloween neste ponto da história. Afinal, esse fenômeno não está ocorrendo no vácuo; nosso país está se preparando para entrar no Reino do Anticristo, a Nova Ordem Mundial, de modo que a população precisa ser preparada para aceitar os valores satânicos do Anticristo. Não, ela precisa ir além de simplesmente "aceitar" os valores, precisa ser condicionada a "amar" os valores satânicos. A popularidade de Halloween é uma prova positiva que essa mudança de valores já ocorreu.
Vamos retornar à discussão sobre como o Halloween é a antítese do cristianismo bíblico. Halloween também é adoração da natureza. Considere este artigo:
"Organizadores Pagãos do Halloween Dizem Que Não Há Necessidade de Preocupação", The Sun Chronicle, 30/10/96, pág. 5.
"Os celebrantes formarão um círculo e invocarão os mortos, mas não haverá nada sinistro sobre a celebração pagã de Samhain no feriado de Halloween, dizem os organizadores. Estaremos lembrando de nossos ancestrais e amados que já passaram para o outro mundo', disse Lynn Dube... A Câmara de Vereadores, aprovou, por 5 a 3 no mês passado, que a celebração possa ser realizada em Plug Pond nesta quinta-feira após os organizadores convencerem os vereadores e os residentes que não estariam adorando o diabo nem sacrificando animais... Dube e seu marido Ed praticam Wicca e são os proprietários de Magick 'n' Mail, que vende itens utilizados em rituais pagãos. Eles dizem que outros praticantes pediram que eles organizassem uma celebração pública do ano novo na religião wiccana. Plug Pond foi escolhido porque a religião baseia-se na natureza e as cerimônias ao ar livre são preferidas."
Wicca baseia-se na natureza, a adoração à natureza, especialmente aos quatro elementos da feitiçaria: Ar, Água, Fogo e Terra. Portanto, os wiccanos e outros grupos ocultistas, adoram o mundo criado, e não o Criador, em violação a Romanos 1:21-25:
"Porquanto, tendo conhecimento de Deus não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos, e mudaram a glória de Deus incorruptível em semelhança da imagem do homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seus próprios corações, para desonrarem os seus corpos entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura, em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém."
Os wiccanos podem dizer que adoram a Deus por meio da natureza, mas não a natureza. Isso simplesmente não é verdade. Eles adoram a natureza como Deus, e, na verdade, crêem em muitos deuses, sendo o homem um deles.
Terceiro, Halloween é um dos oitos sabás sagrados no calendário pagão. Apenas para seu conhecimento, relaciono esses oito sabás a seguir:
  1. Imbolg, ou Candelária, também conhecido como Dia da Marmota, em 2 de fevereiro. A mãe-Terra, ou deusa, que esteve morta na estação, sente no útero os primeiros indícios da chegada festiva da primavera.
  2. Ostara, também conhecido como Equinócio da Primavera, em 21 de março. A luz e as trevas estão em perfeito equilíbrio, pois o sol cruza o equador e o dia e as noites têm a mesma duração. Os pagãos crêem que a luz, simbólica da deusa, esteja agora ganhando força e acabará ficando mais forte que o deus chifrudo.
  3. Beltane, em 1 de maio. É por isto que os comunistas sempre celebraram o Dia do Trabalho em Primeiro de Maio. O comunismo na verdade nunca foi ateísta; sempre foi satanista. Lembre-se que Karl Marx era um satanista praticante. [Para uma análise mais completa, veja o artigo N1007, "Tese x Antítese = Síntese.] Beltane é celebrado como um símbolo da fertilidade, a reencarnação da deusa. A alta sacerdotisa de um conciliábulo reinará durante os próximos seis meses, como a deusa. Ela será coroada em uma cerimônia conhecida como "Fazer Descer a Lua".
  4. Litha, ou Solstício de Verão, em 22 de junho. O deus Sol está no auge de sua força, altura, brilho e extensão, o que o capacita a conquistar o poder malévolo das trevas, permitindo que a fertilidade venha à terra. Lembre-se, o satanista reverencia grandemente a terra, até mesmo mais que os seres humanos individuais, pois os humanos devem sua vida à terra sagrada.
  5. Lammas, em 1 de agosto. Os feiticeiros trazem oferendas aos deuses para celebrar a colheita obtida e para agradá-los, para que continuamente mantenham a fertilidade da terra.
  6. Mabon, ou Equinócio de Outono, em 21 de setembro. A força do deus chifrudo está aumentando e a luz, simbolizada como a deusa, está decrescendo. Este é outro dia em que ocorre um perfeito equilíbrio entre dia e noite.
  7. Samhain, também conhecido como Halloween, em 31 de outubro. Este é o sabá mais sagrado e poderoso de todos. O sumo sacerdote do conciliábulo inicia seu reinado pelos próximos seis meses. Durante a cerimônia, ele vestirá uma coroa em uma cerimônia conhecida como "Fazer Descer o Sol". O deus chifrudo habitará nele fisicamente [possessão demoníaca]. Os satanistas crêem que, durante este dia, a distância que separa o mundo material do mundo dos espíritos está bem reduzida, de forma que é o dia mais propício para contactar alguém do outro mundo e também para utilizar os poderes do ocultismo. O grande deus chifrudo é um símbolo do próprio Satanás. Halloween é simplesmente e somente a glorificação de Satanás.
  8. Yule, ou Solstício de Inverno, em 22 de dezembro.
"Os sabás são encontros em que um ou mais conciliábulos de feiticeiros se reunem para realizar ritos de magia e cerimônias... Todos os significados do sabá giram em torno das figuras centrais no ocultismo — a deusa e o deus chifrudo, a reencarnação deles de volta à vida, seus reinos enquanto estão no mundo e suas mortes são todos lembrados nos sabás." [3].
Deus estabeleceu o sábado como um dia em que ele quer ser adorado de uma forma especial,de modo que é tanto um desvirtuamento e um insulto a Deus adorar Satanás nesses sabás [NT: Sábados é outra tradução possível aqui.] No entanto, Halloween é a adoração suprema de Satanás. Como pode, então, uma nação que tradicionalmente glorificou a Deus por meio do Novo Testamento de Jesus Cristo, chegar ao ponto de glorificar Satanás no seu dia mais sagrado e poderoso, o Halloween?
A resposta é chocante e esclarecedora! Considere atentamente o que vamos compartilhar como você, pois finalmente compreenderá por que nosso país está enfrentando profundos problemas espirituais, e por que poderemos liderar as nações do mundo na adoração ao Anticristo.
Os EUA removeram sua antiga formação baseada nos valores cristãos e a substituíram pelos valores satânicos. Você sabia que uma pessoa que queira iniciar-se em satanismo precisará passar por três etapas distintas de iniciação, que ocorrerão durante um período de semanas ou meses, antes que possa ser formalmente recebida no conciliábulo satânico?
Os três estágios do satanismo são:
1. Seleção e Avaliação -- Selecionar pessoas que possuam as seguintes características:
  • Vazias de uma consciência moral.
  • Arrogantes, satisfeitas consigo mesmas
  • Vagamente insatisfeitas com suas experiências
  • Insatisfeitas com o ambiente
  • Possuidoras de um tipo peculiar de instabilidade, que as torna interessadas em drogas, feitiçaria e crimes
  • Tenham medo de alguma coisa
  • Tenham certa coragem, porém também uma fraqueza moral
1b. Seleção e Convite — As pessoas que foram selecionadas de acordo com os critérios anteriores são convidadas para uma festa de arromba, onde não haverá proibições. Nessa festa, bebidas alcoólicas e drogas serão oferecidas livremente, e o sexo será tão selvagem e sem inibições que a maioria das pessoas ficará chocada com a liberalidade como é praticado. Se houver iniciados do sexo masculino e feminino presentes, o conciliábulo requererá que seus membros de ambos os sexos participem da festa. O sexo nessas festas, orgias, na verdade, é tão tremendo que os convidados ficam completamente consumidos pela emoção, e só podem pensar em quando poderão participar novamente de uma festa assim. Várias dessas festas são planejadas para que as inibições morais dos visitantes sejam quebradas e destruídas. O sexo, as drogas e o álcool ajudam a destruir essas inibições. No entanto, as drogas realizam uma magia especial, pois 'abrem o terceiro olho' da pessoa, para expandir sua consciência espiritual, para que possa aceitar as doutrinas que serão apresentadas. As drogas são absolutamente essenciais para expandir apropriadamente a consciência espiritual de um indivíduo, para fazê-lo mudar dos antigos valores, crenças e compreensão espiritual, e solidificá-lo no entendimento satânico que será ensinado. Sem o uso das drogas, normalmente bastante uso de drogas, não pode haver satanismo. Sem o uso das drogas, as pessoas simplesmente não podem alcançar a "expansão da consciência" tão necessária para qualquer modalidade de ocultismo em que possa estar envolvida, incluindo a Nova Era.
2a. Avaliação da Introdução à Feitiçaria — Os membros potenciais que gostaram da participação no Estágio 1, são então convidados a participar no Estágio 2.
2b. Pequena Introdução à Feitiçaria — "... as reuniões são bem descontraídas..." Doutrinas simples são ensinadas. Os membros do conciliábulo proferem muitas blasfêmias contra Jesus Cristo e observam atentamente se os não-iniciados ficam entusiasmados com as blasfêmias.
3a. Avaliação da Iniciação — As pessoas que passam pelo Estágio 2 são então convidadas para o Estágio 3. Em cada estágio, os membros maduros do conciliábulo fazem uma avaliação completa dos não-iniciados, para garantir que somente as pessoas que não têm afeição por Jesus Cristo e nenhuma inibição prossigam para o estágio de serem realmente iniciadas no conciliábulo.
3b. Iniciação Real como membro do conciliábulo. A cerimônia de iniciação é completa com todos os elementos associados com a feitiçaria:
  • Rezas apropriadas são proferidas
  • O membro é forçado a assinar seu nome no livro oficial de membros do conciliábulo, usando seu próprio sangue.
  • O novo membro é então entregue a um membro maduro para ser discipulado em profundidade.
Este país, como um grupo coletivo, passou por exatamente essas etapas, na história recente!! Para aqueles que cresceram nos anos 60 e 70, fiquem firmes na cadeira, pois vão compreender algo sobre os EUA que nunca compreenderam antes. Agora, todos aqueles eventos malucos de 1965 a 1975 começam a fazer sentido.
Considere como essas etapas no satanismo correspondem precisamente à história recente dos EUA:
Em 1965, muitas pessoas estavam:
  1. Vazias de uma consciência moral.
  2. Insatisfeitas com suas vidas em particular, e com o país em geral.
  3. A atitude geral daqueles que estavam protestando durante aquele período era de pessoas arrogantes e que admiravam a si mesmas. Eles desprezam aqueles que não concordavam com suas opiniões.
  4. Toda a cena parecia possuir instabilidade, o que tornou os participantes preparados para "drogas, feitiçaria e os crimes associados". O crime de assinatura que identificou essa era parece ter sido o assassinato de oito freiras em Chicago, em 14/7/1966, por Richard Speck. Aquele caso foi tão incomum que o promotor-chefe do condado afirmou "Este caso, de certa forma, definiu uma era... Terminou com o senso de segurança, a ingenuidade do público sobre a presença do mal e do que esse mal é capaz de fazer".
  5. Cresceu muito o temor de uma guerra nuclear.
  6. Os protestos contra a guerra durante essa era demonstraram coragem diante do sistema penal; porém, também exibiram a fraqueza moral do povo. O uso do álcool e das drogas explodiu entre os jovens, e o sexo passou a ser tratado abertamente.
Se nossa premissa for verdadeira, deveríamos então esperar que o povo americano participasse de uma série de festas no estilo de orgias, ao passar e avançar pela Etapa 1 do Processo de Iniciação em Três Etapas.
Considere o ambiente em meados dos anos 60: drogas e álcool eram consumidos em larga escala; o sexo tornou-se muito aberto e sem inibições; tanto privadamente como na pornografia pública. Muitos americanos pareciam completamente presos na agitação dessas atividades.
Muitas dessas festas ocorreram durante este período de dez anos, 1965-1975!
Se um segmento significativo do país estava realmente passando pela Etapa 1, então devemos esperar ver a preparação para a Etapa 2 começar imediatamente. Afinal, algumas pessoas estariam prontas para entrar na Etapa 2 antes das outras. Portanto, devemos procurar doutrinas satânicas leves sendo ensinadas a uma audiência nacional muito grande. Que meio nacional poderia ser usado para inculcar doutrinas satânicas leves em uma audiência assim tão grande?
Como essas doutrinas estavam sendo ensinadas? A música Rock mudou de orientação em 1964, com o aparecimento dos Beatles, seguidos pelas bandas de Heavy Metal. A música Rock provou ser o meio perfeito pelo qual Satanás pode instilar suas doutrinas, pois ela atingia milhões de adolescentes e adultos jovens. Os Beatles glorificavam o uso das drogas e logo em seguida muitos outros grupos entraram na brincadeira. O consumo de drogas explodiu durante aquela época.
Também não devemos estar surpresos que Satanás quisesse uma igreja formal. Em 30/4/1966, Anton LaVey fundou a Igreja Mundial de Satanás. Essa data é criticamente importante, pois 30 de abril-1 de maio são os dois dias de celebração de Beltane, o segundo sabá mais importante no calendário pagão, superado em importância apenas por Halloween.
LaVey sistematizou todas as doutrinas e práticas válidas que sempre constituíram o satanismo no passado, criando uma igreja similar em estrutura a qualquer outra igreja no mundo ocidental. Ele também publicou sua "Bíblia Satânica", que rapidamente tornou-se um sucesso editorial, especialmente nos campus universitários.
Satanás agora estava preparado para iniciar a conquista da América.
Assim, os EUA passaram por todos os pontos do Estágio 1 da Iniciação ao Satanismo.
Esse estágio durou até 1975, quando a América entrou no Estágio 2. Agora, lembre-se que no Estágio 2, ensina-se doutrinas espirituais. Já observamos o papel que a música Rock teve em inculcar essas doutrinas aos seus aderentes jovens e espiritualmente imaturos. Mas, existem outros sinais que a nação estava passando pelo Estágio 2.
  • O movimento de Nova Era tornou-se público em 1975. Dezenas de milhões de pessoas foram atraídas por esse movimento, que não era movido por batidas ruidosas de música. No entanto, os princípios satânicos eram muitos similares.
  • Em 1976, o presidente Carter foi eleito e indicou o líder de Nova Era, Zbignew Brzezinski como seu Ministro da Segurança Nacional. No nível mais alto do governo norte-americano, os princípios de Nova Era tornaram-se a luz que guiava a formulação da política interna.
  • As idéias da Nova Era começaram a penetrar nas empresas norte-americanas por meio dos seminários, de 1975-1985. Empresas prestigiosas foram envolvidas. Muitos dos líderes empresariais de elite foram expostos a muitas idéias ocultistas por meio desses seminários. Eu pessoalmente experimentei essa atividade, pois os gerentes de nível baixo e intermediário também precisavam assistir aos seminários de "Crescimento Pessoal" ministrados por Lou Tice, do Pacific Institute. Eles ensinavam muitos princípios ocultistas, incluindo como ser bem sucedido por meio da visualização ocultista. Logicamente, nem eu nem ninguém mais sabia que estávamos sendo expostos aos princípios ocultistas, mas estávamos sendo condicionados a aceitá-los em nossas vidas.
  • Os cursos em 'Pensamento da Nova Era' estavam em toda a parte — na TV, nas revistas e pelo correio.
  • Além disso, as pessoas estavam insatisfeitas com o meio ambiente. Foi dada muita ênfase no meio ambiente, na proteção da atmosfera e dos oceanos. Foi nessa época que surgiu o Ambientalismo Extremista. Eles nos advertiam sobre o resfriamento global, que depois de alguns anos foi mudado para aquecimento global. Outros desastres ambientais globais foram previstos. Eles advertem que, se o mundo não mudar sua direção, caminhará para um desastre inevitável.
  • Igrejas e autores apóstatas começaram a apresentar muitas das doutrinas da Nova Era que foram reescritas com palavras que soavam como cristãs. Lembre-se de que Paulo afirmou, na epístola aos Tessalonicenses, que o Anticristo está pronto para se manifestar, mas está sendo restringido pelo poder do Espírito Santo.
  • Muitos dos nossos líderes no governo federal começaram a defender abertamente os objetivos da Nova Era.
  • Personalidades preeminentes começaram a pregar publicamente a doutrina de Nova Era e ganharam milhões de convertidos. A atriz Shirley MacLaine é quem mais aparece, mas existem outros. Esses atores popularizaram o ocultismo na vida de muitas pessoas.
  • Os grupos de música Rock começaram a atuar de forma cada vez mais bizarra e maligna. Muitos começaram a usar trajes satânicos em suas produções no palco e em vídeo. As letras tornaram totalmente satânicas e não era mais necessário escondê-las utilizando a técnica da gravação de trás para frente.
  • A MTV iniciou sua bem-sucedida operação durante esse período, atuando como o Flautista Mágico de Hamelin para dezenas de milhões de adolescentes, divulgando ainda mais os conceitos e as doutrinas satânicas.
Este país entrou então no Estágio 3 em 1989, e está agora no curso de discipulado. Selecionei essa data porque "... a Era de Aquário começou oficialmente em 11 de março de 1989."
1989 foi o ano em que os EUA passaram para o terceiro estágio do satanismo. A capa da revista Newsweek de 25/12/1989 proclamou esse fato sucintamente: "1989 — Mudando o Rumo da História".
A América, como nação, atualmente é uma satanista madura, agora no Estágio 3.
Se a América realmente passou para o Terceiro Estágio do Satanismo, isso significa que sua base estrutural mudou de cristã para satânica. Isso é tremendamente poderoso por duas razões críticas:
  1. Nenhuma nação pagã escapou do julgamento físico de Deus.
  2. Como as atitudes e valores brotam da base religiosa de uma nação, devemos esperar que mudanças fundamentais ocorram, a maioria das quais é visível para o observador atento. Toda sociedade tem vários tipos de cidadãos.
  1. Aqueles que são fervorosos em sua religião.
  2. Aqueles que são sérios sobre a observância de suas práticas religiosas.
  3. Aqueles que não são tão sérios em ir à igreja, mas que crêem solidamente nos preceitos morais ensinados por sua religião.
  4. Aqueles que não levam à sério a religião predominante em sua cultura, mas que são constrangidos a viver de acordo como esses valores morais que são importantes às outras pessoas na cultura.
  5. Aqueles que não se importam com os ensinos morais da religião da sociedade, e nem sequer tentam fingir que se importam.
Se a América estiver no Terceiro Estágio, devemos ver os indivíduos de 1 a 4 adotando seus valores. Observe que os indivíduos 3-5 podem não ser satanistas verdadeiros, mas ainda possuem muitos de seus valores.
Quais são os valores predominantes no satanismo?
O satanismo estimula a indulgência nas seguintes áreas:
  • Egoísmo, orgulho e cobiça
  • Lascívia
  • Raiva
  • Inveja
  • Glutonaria
  • Preguiça
A elevação desses valores satânicos ao ponto de encorajar seus membros a deliberadamente praticá-los, produz efeitos tremendos na sociedade:
  • Desejo por sexo, poder e dinheiro
  • A vida é aviltada no nascimento e na morte. Ela perde a santidade outorgada por Deus, e torna-se importante somente em relação ao valor que pode dar à sociedade. Se nossa teoria for verdadeira, veremos uma demanda cada vez maior pelo aborto e pela eutanásia. Afinal, o satanismo ensina que o homem é simplesmente um animal que avançou mais na escada evolucionária.
  • Obsessão com a violência e com os assassinatos. A sociedade deverá tornar-se muito mais perigosa. A filosofia darwiniana de "Sobrevivência dos Mais Aptos e dos Mais Fortes" prevalecerá. Se você não acredita, leia a Bíblia Satânica, de Anton LaVey. Essa filosofia está em todo o livro.
  • Falta de compaixão ou de empatia.
  • Obsessão com a morte, incluindo as demandas pelo sacrifício humano. O aborto tem um grande papel nesse sacrifício humano. Certa vez perguntei a um ex-satanista, agora um cristão nascido de novo, como os satanistas vêem o aborto. A resposta dele foi que os satanistas consideram o aborto o mais alto nível de sacrifício humano ao Senhor Satanás.
Os EUA, como nação, entraram no Estágio 3 do satanismo, e agora vão passar pelo processo de discipulado, a etapa final no processo de amadurecimento.
Uma mudança dramática pode ser sentida no ar, parece uma forma de eletricidade. Os cristãos nascidos de novo podem senti-la; os espíritos-guia estão dizendo aos autores de livros de Nova Era que a mudança está para acontecer; e os autores seculares que têm suas antenas ligadas também podem sentir a mudança que está iminente.
Em resumo, os pastores cristãos fundamentalistas pregam há anos a respeito do perigo de celebrar Halloween, afirmando que essa celebração tornará mais fácil para os jovens aceitar as premissas do satanismo posteriormente. Muitas pessoas, incluindo outros cristãos, acusaram esses pastores de serem exagerados, insistindo que todas as fantasias e outros aspectos da celebração tradicional do Halloween, eram simplesmente "brincadeira inocente". Quantas vezes você já os ouviu dizer, "Halloween é uma festa para as crianças."
Bem, agora o veredito pode ser dado, e, infelizmente, dá razão aos pastores. O velho adágio é verdadeiro, "Aquilo que uma geração tolera, a próxima adota como estilo de vida normal". A situação que acabamos de descrever, é um exemplo perfeito desse adágio. Os pais da minha geração toleraram as comemorações "inocentes" do Halloween. Agora, seus filhos e netos estão adotando os valores e atitudes satânicos.
Ao lamentarmos o súbito aumento em programas de televisão e filmes que mostram satanismo, mais jogos como Dungeon and Dragons, lembre-se que isso não seria possível hoje se os pais nos anos cinqüenta e sessenta tivessem tido uma atitude rígida, sem contemporizar, com relação à celebração do Halloween.
Este é provavelmente o mais longo e bem sucedido exemplo do Plano de Seis Etapas para a Mudança do Comportamento no mundo hoje. Para uma compreensão mais detalhada desse plano insidioso, leia nosso artigo N1055, aplicando os princípios ali delineados a essa situação atual com o Halloween.
Uma tremenda guerra espiritual está ocorrendo bem acima de nossas cabeças. 

ALERTA: FUKUSHIMA A IMINENTE EXTINÇÃO DA RAÇA HUMANA

Alerta: O Planeta Inteiro está em Perigo! Radioatividade Põe em Risco a Raça Humana!

Você sabia que humanidade está em um momento crucial de vida ou morte? Alguém falou disso com você hoje? Estou falando aqui da usina de Fukushima, o maior acidente nuclear desde Chernobyl, local onde até hoje, não se pode  viver na região, devido à altas taxas de radiação.

O reator de Fukushima está prestes a desabar

Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa0022 Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa
Essa semana a Tepco, ou Tokyo Electric, que era a empresa proprietária da usina nuclear de Fukushima, informou que já está prestes a começar uma tentativa de remoção de 1.300 tubos de combustível de um dos tanques que está ferrado a 50 metros do chão.
Este tanque está no alto de um prédio todo arrebentado. A construção está prestes a desabar, além de suas estruturas já estarem afundando no solo e entortando o prédio, todo mundo já sabe que é questão de tempo para ela ruir de vez.

Imagem

Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa0011 Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa
O problema do prédio e a “piscina radiativa” que tinha dentro dele, que abastecia o reator nuclear da Usina. A piscina tem quase 400 toneladas de combustível nuclear, que quando derramar irá espalhar 15 mil vezes mais radiação do que foi derramada em Hiroshima e Nagasaki. Segundo a imprensa internacional, a Tepco não tem dinheiro para bancar a operação de remoção dos resíduos contaminantes. Aliás, talvez ninguém tenha, e nem os Governos mundiais vão querer ajudar.
Porque para retirar todo esse lixo radiativo teria que ser uma missão insana que demandaria um esforço a nível mundial. Só que está todo mundo mais preocupado se vai ou não comprar o PS4 não é mesmo? A galera que vive em um mundo alienado não faz nem ideia do que estamos falando aqui, sobre os milhões de litros de água radioativa contaminada que já vazaram na região, onde está a usina de Fukushima desde que a usina foi arruinada por um Tsunami em 2011.  Segundo alguns relatos, provavelmente americanos já estão respirando o ar radioativo provenientes de Fukushima.

A situação vai piorar em questão de tempo

Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa003 Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa
Nos últimos meses já foram encontrados centenas de peixes contaminados pela radiação de Fukushima na Califórnia. Isso é apenas o começo de um evento que pode ser a nível mundial. O governo japonês percebendo essa situação emergencial já proibiu a pesca na região da Usina, porque já foi encontrados peixes com níveis de radiação até 10 vezes maior que o nível normal.  Só que o peixe não fica parado, né amiguinho. Os cardumes se deslocam pelo oceano, e nem mesmo a água no oceano esta parada. Isso tem contribuído para a radiação se espalhar até pelas costas brasileiras.

Porque não param de jogar água radioativa no mar?

Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa0015 Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa
Na verdade os caras estão tentando de tudo para parar esse vazamento, mas a situação está tão critica que não tem o que fazer. A empresa responsável pela usina precisa primeiramente resfriar os núcleos dos reatores nucleares. Mas não é apenas um reator, são três que estão comprometidos. O pior de tudo isso é que os reatores viraram uma bomba nuclear a céu aberto, se eles não resfriarem os reatores, ele vai explodir estilo Nagasaki e Hiroshima, sacou?
Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa007 Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa
Os especialistas em desastres nucleares concluíram que o vapor que está ainda saindo dos reatores desde 2011, indica que ainda está ocorrendo o processo de fissão nuclear dentro dos reatores. Eles relatam que provavelmente está reação está ocorrendo no subsolo dos reatores, mas até agora ninguém sabe onde. Mas mesmo que eles descubram onde é, seria impossível algum ser humano chegar nesse local (morreria rapidamente questões de minutos).
Para conseguir realizar está tarefa o Japão está numa corrida tecnológica para a criação de um robô humanóide para realizar este perigoso trabalho. Existe outro problema grave em Fukushima (como se já não houvesse um monte), a água jogada nos reatores para resfriá-los fica extremamente contaminada, e armazenada em tanques. Mas eles foram construídos meio que “nas coxas”, devido à situação emergencial e eles pode causar outra catástrofe, isso porque eles são frágeis.
Em caso de um terremoto mais forte, os tanques podem se romper, produzindo uma piscina radioativa, que poderia atingir boa parte da população do Japão. A notícia ruim e que parece, que alguns desses tanques já estão vazando. O lugar também virou uma “bomba relógio”.
Se você acha que eu já dei todas as más notícias, espere só até saber que a apenas 50 metros da unidade 4 existem mais de 6.000 varas de combustível em um tanque. Alguma dessas varas contém plutônio. Este tanque não tem nenhuma contenção extra, está vulnerável à perda do isolamento estrutural, e o colapso de algum prédio próximo, outro terremoto, Tsunami, ou seja, lá que merda que possa dar, tem risco dele ser atingido e produzir uma reação nuclear em cadeia. Mas ainda não é tudo! Sabe-se que há pelas redondezas do complexo nuclear de Fukushima mais de 11.000 varas de combustível espalhadas por lá. Um especialista chamado Robert Alvarez, do departamento de energia do Japão disse:
“Há cerca de 90 vezes mais césio no local do que o que foi liberado em Chernobyl. Pontos de radioatividade continuam sendo encontrados em todo o Japão. Já há indicações de áreas com grande incidência de problemas na tireóide de crianças.”

Mas por que não tiram essas varas de lá?

Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa0033 Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa
Aí que está o X do problema. As varas são bombas potenciais. Se elas não estiverem submersas, elas podem, em contato com o ar, explodir! O combustível dessas varas é revestido em uma liga de zircônio que pega fogo em contato com o ar. O Zircônio queima em uma temperatura absurdamente quente. Cada bastão desses 11.000 emite radiação o suficiente para matar alguém próximo em questão de poucos minutos.
Se apenas um deles pegar fogo, vai ser uma tragédia das grandes. Todo mundo tem que dar no pé, porque ninguém é burro. Arnie Gunderson, uma engenheira nuclear com quarenta anos de experiência na fabricação de varas de combustível nuclear alertou que as varas que estão dentro do reator da unidade quatro estão tortas, danificadas e trincadas já ao ponto de quebrarem. As câmeras mostraram quantidades preocupantes de destroços no tanque de combustível, que já parece estar bem danificado.
O problema é este. Eles precisam correndo esvaziar este tanque, mas se as barras forem expostas ao ar elas pegarão fogo, liberando quantidades monumentais de radiação para a atmosfera. Se ela explodir, pode abalar a estrutura física do prédio que já não está “lá essas coisas”. Aí o pior seria o tanque vir abaixo, derrubando as varas juntas em uma pilha que – Aí é a merda completa – ativaria o processo de fissão e explodiria, produzindo uma nuvem radioativa incomensurável, que ameaçaria a segurança e saúde do mundo todo.
Se a nuvem resultante chega às camadas mais altas da atmosfera, ela vai encontrar uma área de vento constante que dá a volta no planeta. Isso levaria radiação “pra tudo que é lado”. Pra você ter uma ideia do poder do vento, os primeiros vestígios de radiação que Chernobyl chegou lá na Califórnia em cerca de dez dias.
Os vestígios de Fukushima chegaram em menos de uma semana. Se manobra que eles vão tentar fazer der errado, um novo incêndio no tanque de combustível do reator quatro pode liberar uma catástrofe nuclear num nível nunca antes visto no nosso planeta. Estaríamos expostos à radiação venenosa por séculos. O ex-embaixador Mitsuhei Murada disse que se esta operação der errado, ela:
Destruirá o ambiente mundial e nossa civilização.

Sentiu a pressão?

Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa0017 Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa
Não é atoa. A situação está critica e tem gente “tampando o sol com peneira”. Segundo Eriko, Membro da Câmara de Vereadores (Direita Nacional do Japão), disse numa entrevista com Katsutaka Idogawa, prefeito de Futaba, que o governo japonês tem agido de forma canalha com o povo. Muita gente tem relatado que pedem exames, mas o governo se nega a realizá-los. Até o prefeito disse que está tendo sangramento nasal diário, seu cabelo caiu e eles não permitem que ele faça exames de saúde adequados.
Hoje, na atual conjuntura, nem a Tokyo Electric ou o governo do Japão podem fazer a limpeza dessa área sozinha. A única esperança seria um esforço em conjunto mundial dos melhores engenheiros e cientistas disponíveis, o que, para nosso medo supremo, não deve acontecer, porque cada país ta mais preocupada com suas questões mundanas.
Os EUA estão em briga econômica, definido entre dar calote ou não nos credores de dívida, a Rússia está preocupada com a crise dos gasodutos na Síria, a união européia só pensa na crise do Euro e na briga entre Alemanha e países ferrados economicamente. A América do sul é o “A lek lek lek” de sempre, o Canadá não parece estar nem aí, e a China e Coréia estão resolvendo problemas internos.

O que você pode fazer?

Bom, quer dizer, eu acho que o melhor que podemos fazer é cuidarmos de nossa alma, afinal, vc sabe pra onde vai após a morte? Devemos também, passar horas úteis da nossa vida, vivendo experiências interessantes na companhia de pessoas que amamos, amigos, parentes, e fazendo o bem ao nosso próximo. Se esconder em casa com medo seria burrice e totalmente inútil. Mas antes que me acusem de disseminar o pânico com notícias alarmistas, é importante ver os dois lados da moeda.

A coisa pode não ser tão ruim quanto parece

Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa008 Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa
Recentemente, o chefe da agência nuclear do Japão criticou a operadora da usina de Fukushima por sua incapacidade para explicar adequadamente os problemas, o que segundo ele, estava inflando os temores ao redor do mundo. Shunichi Tanaka, presidente da Autoridade de controle nuclear, disse que a informação dada pela Tokyo Electric Power (TEPCO) sobre o nível de contaminação radioativa era “cientificamente inaceitável”.Ele também criticou a cobertura da mídia sobre a série de vazamentos de água contaminada, dizendo que os relatórios estavam dando uma falsa impressão da gravidade da situação na usina atingida. Para ele, as coisas não estão tão más. As criticas de Tanaka vieram após a TEPCO anunciar que detectou um hotspot com uma leitura de 2.200 millisieverts por hora.
“O que TEPCO está falando é o nível de contaminação, descrevendo-o com ‘millisieverts por hora” e essa unidade é cientificamente inaceitável. É como descrever o quanto pesa algo usando centímetros, disse ele, acrescentando que a unidade “becquerel” era mais apropriada. A TEPCO confirmou que uma leitura de 2.200 millisieverts por hora seria suficiente para matar uma pessoa em questão de horas. Mas especialistas salientaram que esta leitura é feita muito próxima da fonte da radiação. Ela cai drasticamente, para 40 millisieverts por hora a apenas 50 centímetros de distância.”
Segundo ele, o tipo de radiação que está sendo emitida é de energia muito baixa, o que significa que essa radiação não é capaz de penetrar no corpo facilmente. Isso significa que enquanto que a dose pode realmente ser fatal para uma pessoa pelada nadando na piscina do reator, ela seria pouco perigosa para um trabalhador equipado com traje de proteção a uma distância segura. Tanaka disse que a cobertura da mídia no episódio de Fukushima tem sido prejudicial ao país.
O Japão recebe críticas do exterior por causa de informações erradas, disse ele aos repórteres. Segundo Tanaka, os temores de uma catástrofe ambiental de vazamentos de água radioativa foram exagerados. Pelo que podemos ver a partir de dados existentes, até agora não há nenhum efeito significativo sobre o Pacífico.
Milhões de litros de água radioativa estão sendo armazenados em tanques temporárias em Fukushima, 220 km ao norte da capital japonesa. A maior parte da água foi usada para resfriar reatores derretidos no acidente do tsunami de março de 2011. Com a descoberta dos vazamentos de alguns desses tanques, e nas tubulações de alimentação, surgiu um sentimento crescente de crise na mente do público. Cientistas independentes geralmente concordam com Tanaka sobre a importância de distinguir entre o nível de contaminação em pontos quentes radioativos e seu impacto efetivo sobre o meio ambiente.
Os vazamentos de radiação no local de Fukushima são muito preocupantes. Mas até agora os lançamentos para o Oceano Pacífico foram muito menores do que no acidente, disse Jim Smith, professor de Ciência Ambiental da Universidade britânica de Portsmouth. Paddy Regan, Professor de Física Nuclear da Universidade de Surrey, chegou a dizer que água tóxica contém radiação “beta”, que é mais fraca do que a radiação “gama”. Os trabalhadores podem chegar perto da fonte de radiação beta, sem um perigo significativo radiológico, disse Regan.
Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa002 Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa
Tanaka disse que a Tepco não tinha experiência em monitoramento de radiação. “Talvez tenhamos que levá-los pela mão e ensiná-los o passo-a-passo”, disse ele. Pelo que podemos ver, o funcionário do governo está preocupado com o modo como o problema de radiação no Japão está sendo mostrado ao mundo. Ele diz que os caras da Tepco são tapados, o que me deixa um pouco preocupado, pois quem está trabalhando na desmontagem do circo dos horrores são eles. Seja como for, muitos cientistas não estão tão preocupados.
A operação de remoção do combustível radioativo presente no reator 4, o único que não estava em funcionamento quando o complexo foi atingido pela tsunami começa no mês que vem, mas segundo Ennio Peres da Silva, coordenador do laboratório de hidrogênio, que é ligado ao Instituto de Física da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realmente existe um risco de acidente durante a operação, mas ele é reduzido. Segundo ele, o tal acidente poderá ser provocado apenas se ocorrer uma falha humana de operação. Ele avalia que:
Se tivesse que explodir, já teria acontecido há muito tempo.
O colapso da usina de Fukushima não foi causado pelo terremoto, mas sim porque o tremor cortou as linhas de energia que mantinham ligado o sistema de refrigeração dos reatores. Um segundo sistema, acionado por geradores a diesel, passariam a funcionar, mas eles foram afetados pela água do mar trazida no tsunami. Após as explosões nos reatores, 55% do núcleo do reator 1 derreteu, 35% do reator 2 teve o mesmo destino, assim como 30% do reator 3. O calendário proposto pela Tepco e governo do Japão prevê que a desmontagem total do complexo de Fukushima (além de descontaminação do solo) só deve ocorrer mesmo até 40 anos após a explosão de 2011, ou seja, só em meados de 2051!
O reator 4 do complexo de Fukushima não estava em funcionamento quando ocorreram o terremoto e tsunami, mas dentro dele estavam armazenados 1.331 elementos combustíveis que já haviam sofrido irradiação (passaram pelo núcleo do reator e participaram do processo de geração de energia) e outros 204 novos que ainda não foram usados. Essas barras de combustível precisam ficar armazenadas, separadamente, em piscinas cheias de água para que diminuam os níveis radioativos desses elementos e, conseqüentemente, reduzam sua temperatura.
Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa001 Esqueça PS4 estamos perto de uma catástrofe radioativa
Segundo Silva, um acidente só ocorreria se, durante o processo de limpeza do reator 4, essas barras, por acidente, fossem colocadas muito próximas umas das outras.Neste caso, ocorreria a formação de uma massa crítica (acúmulo de urânio em determinado espaço) dando início a uma reação em cadeia de fissão nuclear (quebra do núcleo de um átomo em dois outros menores)
A professora Emico Okuno, professora do departamento de Física Nuclear da Universidade de São Paulo (USP), reforça que a operação é “dificílima”, mas que a probabilidade de ocorrer uma reação em cadeia “é muito pequena”. Emico diz ainda que o combustível colocado na piscina, após ser retirado do reator, ficou fraco e “economicamente não viável”.
Luís Antônio Albiac, do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) também considera baixo o risco de acidente da operação de limpeza.Seja como for, ficamos na torcida para que as más notícias provenientes do Japão se restrinjam ao alto preço do Playstation 4 no Brasil.
Edição: Os Bastidores do Planeta
Fonte: Os Illuminati

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Monumento é Erigido na Síria

Conjunto Escultórico Chamado “Eu vim salvar o mundo” é erigido na Síria!

*Esta notícia é de causar muita estranheza, pois, todos sabemos que os muçulmanos têm um ÓDIO MORTAL pelos cristãos, assim como também pelos judeus. Todo o mundo é testemunha das barbáries abomináveis que eles cometem contra os cristãos, em toto o Oriente Médio. Não é raro encontrarmos, no youtube, seus vídeos expondo cenas horríveis das atrocidades que eles cometem contra os cristãos, sejam mulheres velhos ou crianças. Esse povo não conhece a palavra piedade e, penso eu, que essa notícia vem nos despertar para o fato de que o "palco profético" está sendo montado, bem diante de nossos olhos, e prefigura a "união de todas as religiões".

entrevista, Síria, Samir Shakib El-Gadban, estátua de Cristo
Na Síria, no lendário Monte dos Querubins, foi erigido um grandioso conjunto escultórico chamado “Eu vim salvar o mundo”. O monumento de bronze, representando o Salvador abençoando, tem uma altura de 32 metros com o pedestal e é bem visível desde o Líbano, da Jordânia, da Palestina e de Israel, e constitui uma espécie de símbolo da esperança na paz, não só na Síria, mas em toda a região do Oriente Médio. O diretor da St. Paul and St. George Foundation, Samir Shakib El-Gadban, participante na edificação do monumento e um dos autores da ideia, falou sobre isso na sua entrevista à Voz da Rússia.

A ideia de criar uma escultura deste tipo surgiu ainda no tempo em que a Síria estava longe dos acontecimentos trágicos que ocorrem atualmente no país. Se tratava de um grande projeto para a recuperação e reforço das ligações espirituais multisseculares entre a Rússia e os países do Oriente Médio, explica Samir El-Gadban.

A ideia surgiu em 2005 com a bênção de Inácio IV, na altura Patriarca de Antioquia. Foi ele justamente o autor dessa ideia. A escultura representa a imagem da Segunda Vinda de Cristo. Jesus, que abençoa com ambas as mãos, pisa uma serpente que simboliza o mal. Ele tem à sua direita Adão e à sua esquerda Eva, cabisbaixa. Havia vários locais possíveis para a colocação do conjunto. No final o Patriarca de Antioquia escolheu o Monte dos Querubins. Como se sabe, os querubins são um símbolo do Velho Testamento usado pelo Cristianismo e não negado pelo Islã.

As obras desse projeto invulgar demoraram 8 anos e nelas participaram o clero da Síria, teólogos do Mosteiro da Santíssima Trindade na Rússia e um escultor da Armênia. Não um existe um autor em concreto, a composição foi criada, como se diz, por todo o mundo. A etapa mais difícil foi a última – a colocação da escultura, que decorreu já durante o confronto militar na Síria.

“A colocação da estátua foi uma operação muito complexa porque o equipamento pesado não podia ser transportado para as montanhas. Todas as estradas estavam bloqueadas. Parte delas era controlada pelos rebeldes e parte pelo exército sírio. Era necessário a autorização de todas as partes para que autorizassem a passagem dos equipamentos. Mas sabe, conseguimos fazê-lo. Nós transportámos a maquinaria e conseguimos o acordo de que durante a colocação da estátua não se iria ouvir um só tiro. Durante três dias nenhuma das partes abriu fogo.”

Não há nada de espantoso e de estranho no fato de uma estátua de Jesus Cristo ter surgido num país onde neste momento a esmagadora maioria dos seus habitantes são muçulmanos, explica Samir.

“Nós fizemos esta escultura com base em posições de não-negação de qualquer das religiões. É comumente considerado, por exemplo, que o Islã não aceita as esculturas. Nós próprios estudámos a relação do Islã com a escultura e a pintura cristãs. No Corã não encontrámos uma única palavra que as refute. Da mesma forma não encontrámos nada que as aprove. Nós colocámos, juntamente com muçulmanos e líderes espirituais islâmicos, na base dessa escultura no Monte dos Querubins cápsulas com palavras do apóstolo Paulo.”

Samir El-Gadban sublinhou especialmente que a composição “Eu vim salvar o Mundo” tem um significado espiritual profundo não só para os cristãos, mas também para os muçulmanos e os judeus. Ela poderá se tornar num símbolo de paz em toda a região do Oriente Médio.

 “Cristo é para todos. Todo o mundo muçulmano também aguarda a Segunda Vinda. Ela deve acontecer na Mesquita dos Omíadas, onde se encontram, aliás, as relíquias de São João Batista. O Islã considera que Cristo descerá sobre o minarete branco de Isa (Jesus) dessa mesquita e então terá lugar a redenção da humanidade. A imagem da Segunda Vinda é um símbolo para as três religiões monoteístas. Nós gostaríamos que o nome de Cristo fizesse parar a chacina que está acontecendo na Síria. A nossa escultura é talvez a única no mundo que não celebra o passado, mas o futuro. É uma escultura da esperança em Cristo. Todos nós, as pessoas que esperam Cristo em vez de quaisquer decisões políticas, aguardamos essa salvação.”

É simbólico que o monumento na Síria tenha sido colocado durante a festa cristã ortodoxa da Proteção da Santíssima Mãe de Deus e no dia em que os muçulmanos de todo o mundo realizam a grande permanência no Monte Arafat. Esse é o momento culminante do Hajj, a peregrinação sagrada às cidades santas de Meca e Medina e que termina com a festa do Eid Al-Adha.
Milena Faustova

FUKUSHIMA O MAIOR PROBLEMA GLOBAL

Retirada de Combustível do Reator 4 de Fukushima Ameaça criar Cenário Apocalíptico!

 

Em novembro, a TEPCO começa a remover os bastões de combustível, que têm emissão de radiação equivalente a 14 mil bombas como as foram jogadas em Hiroshima.

Uma operação com consequências potencialmente “apocalípticas” deve começar em cerca de duas semanas – “em torno de 8 de novembro” – no reator 4 de Fukushima, que está danificado e vazando. É aí que a operadora da usina, a TEPCO, vai tentar remover 1.300 bastões de combustível gastos de um depósito completamente estragado no andar superior da usina. Os bastões têm radiação equivalente a 14 mil bombas como as que foram jogadas em Hiroshima.

Apesar de o prédio do reator 4 em si não ter sofrido um colapso, ele passou por uma explosão de hidrogênio, e está indo de mal a pior, e a chance de aguentar mais um abalo sísmico é zero.

O Japan Times explicou:

“Para remover os bastões, a TEPCO colocou um guindaste de 273 toneladas por cima do prédio, que será operado remotamente, de uma sala separada. [...] os bastões gastos vão ser retirados das armações em que eles estão armazenados um a um e inseridos em uma pesada câmara de aço, com as peças ainda submersas debaixo da água. Quando essa câmara for retirada da água e depositada no chão, será transportada até outra piscina em um prédio intacto para armazenamento.

Em circunstâncias normais, uma operação como essa demoraria três meses. Mas a TEPCO esperar completar essa antes do início do ano fiscal de 2014.”
Um coro de vozes têm soado como um alarme contra o plano – nunca algo assim já foi feito – de remover manualmente 400 toneladas de combustível gasto da TEPCO, que tem sido responsabilizada por problema atrás de problema na danificada usina nuclear.

Arnie Gunderson, engenheiro nuclear veterano dos EUA e diretor da Fairewinds Energy Education, alertou, nesse verão, que “eles terão dificuldade na remoção de um número significativo dos bastões”, e disse que “daí se pular direto para a conclusão de que vai dar tudo certo é um belo salto no escuro”. Paul Gunter, diretor do Reactor Oversight Project, também deu o alarme, afirmando ao Commom Dreams que “dadas as incertezas sobre as condições objetivas e a disposição de centenas de toneladas de partes, vai ser como um perigosíssimo jogo de pega varetas radioativo”. Gunter fez a seguinte analogia sobre o perigoso processo de remover os bastões de combustível gastos:

“Se você pensar na armação nuclear como um maço de cigarros, se você puxar um cigarro direto, ele sai – mas essas armações sofreram danos. Agora, quando eles forem puxar o cigarro direto para cima, ele vai provavelmente quebrar e soltar Césio e outros gases, Xenônio e Criptônio, no ar. Suspeito que quando chegar novembro, dezembro, janeiro, vamos ouvir que o prédio foi evacuado, que eles quebraram um dos bastões, que os bastões estão liberando gases. [...]
Suspeito que vamos ter mais liberações no ar à medida que eles tiram o combustível. Se eles puxarem rápido demais, quebram o bastão. Acho que as armações foram retorcidas, o combustível superaqueceu – a piscina ferveu – e o efeito é que provavelmente, boa parte do combustível vai ficar lá por muito tempo.”

O Japan Times acrescentou:

“A remoção dos bastões costuma ser feita por computador, que sabe a localização de cada uma das peças com precisão milimétrica. O trabalho às cegas em um ambiente altamente radioativo faz com que haja um risco de o guindaste danificar um dos bastões – um acidente que deixaria ainda mais miserável a região de Tohoku.”

Como explicou Harvey Wasserman, ativista contra atividade nuclear de longa data:

“Os bastões gastos de combustível precisar ser mantidos resfriados o tempo todo. Se eles forem expostos ao ar, seu revestimento de liga de Zircônio vai pegar fogo, os bastões vão se queimar e grandes quantidades de radiação serão liberadas. Se os bastões encostarem um no outro, ou se eles se desfizerem numa pilha grande o suficiente, pode haver uma explosão.”

RT ainda acrescenta que, na pior das hipóteses: “a piscina pode desabar no chão, derrubando os bastões uns sobre os outros, o que poderia provocar uma explosão muitas vezes pior do que a que aconteceu em março de 2011.”

Wasserman diz que o plano é tão arriscado que merecia uma intervenção global, um pedido do qual Gunter compartilha, afirmando que “a perigosa tarefa não deveria ficar nas mãos da TEPCO, deveria envolver a supervisão e o gerenciamento de especialistas internacionais independentes”.

Wasserman disse ao Commom Dreams que:

“A retirada dos bastões de energia da unidade 4 de Fukushima pode bem ser a missão mais perigosa da engenharia até hoje. Tudo indica que a TEPCO é incapaz de fazer isso sozinha, ou de informar de maneira confiável à comunidade internacional o que está acontecendo. Não há razões para se acreditar que o governo japonês também faria isso. Esse é um trabalho para ser feito pelos melhores engenheiros e cientistas do mundo, com acesso a todos os recursos que poderiam ser necessários.

A potencial liberação de radiação em um caso desses pode ser descrita como apocalíptica. Só o Césio equivale a 14 mil bombas como as que foram jogadas sobre Hiroshima. Se algo der errado, a radiação poderia forçar que todos os seres humanos no local sejam evacuados, e poderia provocar a falha dos equipamentos eletrônicos. A humanidade seria forçada a assistir sem poder fazer nada enquanto bilhões de curies de radiação mortal são jogadas no ar e no mar.”

Por mais ousado que possa parecer o alerta de Wasserman, ele encontra ressonância na pesquisadora de fallout de radiação Christina Consolo, que disse ao RT que na pior das hipóteses o cenário é de apocalipse. O alerta de Gunter também foi ousado.

“O tempo é curto enquanto nos preocupamos que outro terremoto pode danificar ainda mais o complexo do reator e o depósito do resíduos nucleares”, continuou ele. “Isso poderia literalmente reinflamar o acidente nuclear a céu aberto e incendiar até alcançar proporções hemisféricas”, disse Gunter.

Wasserman diz que, dada a gravidade da situação, os olhos do mundo deveriam estar voltados para Fukushima.

“Essa é uma questão que transcende ser antinuclear. O destino da Terra está em jogo aqui, e o mundo todo deve acompanhar cada movimento daquele local a partir de agora. Com 11 mil bastões de energia espalhados pelo local, e com um fluxo constante de água contaminada envenenando o oceano, é a nossa sobrevivência que está em jogo.”

Fonte: Carta Maior

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Enriqueça Construindo uma Igreja

Fique rico : Como montar uma igreja


Como Ficar rico montando uma igreja, aprenda aqui o passo a passo, texto retirado do Yahoo respostas. Leia com atenção:

  http://1.bp.blogspot.com/-zfW5V6lv5hM/T6sTJ0FP_tI/AAAAAAAACFI/BzCsVtpZic0/s400/dinheiro+reais,+po%C3%A7%C3%A3o+de+pedras.jpg
Como fundar uma Igreja Evangelica:
Passo 1 – Nome e denominação da igreja:

Para iniciar a sua igreja evangélica antes de mais nada você deve escolher o tipo de protestantismo a ser seguido. São muitas opções: Igrejas Luteranas, Batistas, Metodistas, Presbiterianas, Anglicanas.

O melhor é seguir a linha Neopentecostal, que é igual aos pentecostais, com a diferença de que as pessoas não podem ver televisão à vontade e as mulheres precisam usar aquelas saias horrorosas e deixar o cabelo descuidado.

Agora escolha qual será o nome da sua igreja. Isso não será difícil, basta você usar a sua criatividade. Uma boa fórmula é começar o nome por Igreja, acrescentar um adjetivo enaltecedor, com o objetivo de passar uma idéia de abrangência, e por último um sinônimo para o lugar em que Deus vive, ou pelo menos que a maioria da população acredita ser o tal lugar. Também pode ser qualquer outro lugar bíblico, como por exemplo o Monte Sinai ou a muralha de Jericó.

Abaixo segue um esquema:

Igreja + Adjetivo + do(a) + Substantivo + de Deus

Variantes sugeridas para o adjetivo:
Universal
Internacional
Interdimensional
Galáctica
Mundial
Intercontinental
Multinacional
Sensacional
Piramidal
Hexagonal
Maioral
Procedural
Carnal
Dodecagonal
Pantanal

Variantes sugeridas para o substantivo:
Reino
Graça
Universo
Poder
Empresa
Ordem
Máfia
Praça de Pedágio
Quadrilha
Patota
Turminha
Buraco
Suvaco
Barraco
Galáxia
Império
Faraó
Paroquial
Principado

Para fazer exemplos, vamos pegar dois três modelos já existentes, mais alguns dos itens acima e criar alguns nomes de igrejas neopentecostais:

Igreja Universal do Reino de Deus (modelo real 1)
Igreja Internacional da Graça de Deus (modelo real 2, claramente plagiado baseado no primeiro)
Igreja Mundial do Poder de Deus (modelo real 3), claramente plagiado baseado nos dois primeiros)

A partir destes dois e dos itens sugeridos acima:
Igreja Galáctica do Universo de Deus
Igreja Intercontinental da Ordem de Deus
Igreja Multinacional da Máfia de Deus
Igreja Sensacional do Pagode de Deus
Igreja Carnal do Suvaco de Deus
Igreja Dodecagonal da Patota de Deus

Passo 2- Aulas teóricas

Arranje versiculos biblicos para favorecer o seu enrequecimento,De vez em quando é bom dar algumas liçoes da Biblia tais como caim e Abel,Evangelhos.

Além de acompanhar a prática conversiva na Igreja Universal, você também deverá ter um material de estudo em casa, que não precisa ser uma Bíblia. Recomendo um daqueles caderninhos vendidos em lojas evangélicas que vêm com uma lista de versículos bíblicos prontos, e também versões da Bíblia para crianças, daquelas que são cheias de imagens e texto bem simples, que qualquer moleque entende e se converte na hora (mas você não deve se converter de jeito algum, não esqueça).

Depois de alguns dias de estudo teórico, quando você se sentir capaz de enrolar algumas pessoas com um discurso messiânico-capitalista, já poderá pensar na construção do templo.

O discurso messiânico-capitalista deve possuir algumas palavras-chave. O fiel é “irmão”. A sua trambicagem e maracutaia é a “obra”. Não se esqueça que para seus fiéis você deverá ser um super-herói, eles não querem padres que não transam desde os 18 anos (a pedofilia não está inclusa no pacote) e que falam baixinho. Eles querem pessoas extrovertidas, querem uma “ligação forte” com Deus. Resumindo, você deverá ser o Adolf Hitler de Jesus.

Passo 3-Construa o templo:

Começe numa garagem,parta pra uma casinha alugada,guarde alguns dizimos e construa o seu templo.

Passo 4 – Convertendo os primeiros adeptos
Depois de arranjar uma sede inicial arrume os primeiros fieis que podem ser encontrados em favelas.Basta você prometer às pessoas que a sua igreja vai tirá-las daquela pobreza toda, a qual só existe por causa da ação do capeta sobre elas, e na pior das hipóteses, mesmo que a maioria morra pobre, a sua igreja lhes garantirá a chegada ao Paraíso, onde nunca mais haverá privações e blablablá.

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090517172121AA4Xwie

Isto é uma lástima! Mas, infelizmente é assim que funciona. 
*Está faltando "temor a Deus".

Falando a Verdade



http://thumbor.guiame.com.br/unsafe/static.guiame.com.br/imagens/2013/05/03/pastor.jpg
DÍZIMO VOCÊ É JUDEU OU CRISTÃO? VAMOS PENSAR?

SERÁ que serei banido tão somente por dizer a verdade? 
Se digo a mentira, é fácil; basta abrir a Bíblia e provar que estou errado. Se digo a verdade, delete o poste.

• Abraão dizimou uma única vez na vida, não para sempre. Foi voluntário e não foi 10% (Gen 14);

• Dízimo foi dado exclusivamente para os Judeus levitas, esse costume foi de Abraão até Levi. (Hb 7:5)

• Somente os Sacerdotes levitas poderiam recolher dizimo, não o pastor (Nm 18:21;Nm 18:24);

• Dízimo NUNCA Foi Dinheiro, OURO ou pedras preciosas, era alimento (II Crô31:5-6;Sm 8:15);

• Dizimo era dado de 3 em 3 anos 10% era destinado aos necessitados (Dt 14:28-29);

• Quem Rouba a Deus nos dízimos são os Sacerdotes não os fiéis (Ml 2:1);

• Devorador é um gafanhoto e não um demônio (Joel 1.3,4);

• Benção sem medida é chuva para se obter os dízimos do fruto da terra (Lev. 27:30-32);

• Para ser Dizimista deveria-se guardar a Lei de Moisés TODA ELA!. (Hb 7:5; Hb 7:9; Gl 3:10)

• Dizimo era apenas um dos elementos da Lei de Moisés (HB 7:18);

• Cristo Aboliu a Lei de MOISÉS na CRUZ, junto com o sacerdócio (PADRE) (HB 7:28;Hb 9:16 -17);

• Dizimo no N.T? (Mt 23:23), eles são Judeus tem que obedecer a lei que dura até a morte de Yeshua (Hb 9:17)

• A IGREJA PRIMITIVA DE ATOS, NUNCA RECOLHEU. O Pastor da Bíblia nunca recolheu dízimos (At 15) a coleta era alimentos para os famintos (Rm 15:26);

SE TEU PASTOR TE ENGANA NISSO... SERÁ QUE É SÓ NISSO QUE TE ENGANA?
 http://www.pendenga.com.br/img/igreja.jpg

domingo, 20 de outubro de 2013

Sobre o Estudo da Parashá desta Semana de 20/11 a 26/11/13

Shalom, chaverim!
A partir desta semana irei começar meus estudos da língua hebraica. E, para reservar o tempo necessário para meus estudos, não estarei postando os estudos da Parashá Semanal diariamente como estava a fazer anteriormente.
Entretanto, estarei disponibilizando um link externo para que vocês possam baixar o estudo referente à Parashá Semanal.
Você encontra este link no gadget "PARASHÁ SEMANAL" onde está a seguinte frase:Baixar o estudo em pdf
Não deixarei de postar, apenas diminuirei o ritmo das postagens para que eu possa me dedicar melhor aos estudos. Grata pela compreensão.
Shavua tov (boa semana) e fiquem na shalom de HaShém.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Parashá Lech Lechá - Sexta Leitura - 6ª Feira 18/10/2013

                           Parashá 03 Lech Lechá


Significa "Vá por ti"
 
 
Sexta Leitura: 15:7-17:6

A aliança/pacto entre YHWH e Abrão
 
Bereshit/Gn 15:7-8 “Disse-lhe mais: Eu sou YHWH, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la. E disse ele: Elohim YHWH, como saberei que hei-de herdá-la?”

A promessa é reforçada com um pacto, para que se desfaçam todas as dúvidas de Abrão. Abrão receava que a sua descendência viesse a ser pecadora, e que o Eterno lhes retirasse as terras e as bênçãos que lhes prometera.

Mas YHWH prometeu-lhe que ainda que pecassem, providenciar-lhes-ia uma forma de expiar o seu pecado, através do arrependimento, e dos sacrifícios, que seriam uma sombra de um sacrifício futuro perfeito, o do Filho de Elohim, o Messias Yeshua. Vejamos como foi selado o pacto:

Bereshit/Gn 15:7-10 “E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho, E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu.”

O fato de Abrão ter partido os animais, e colocar as metades uma em frente à outra, mostra uma forma antiga de celebrar pactos, em que ao fazerem isso, as duas pessoas que celebravam o acordo, passariam entre as metades, e davam uma volta de regresso, em simbolismo do infinito, como celebrando a perpetuidade do pacto cf. Jeremias 34:19.

Bereshit/Gn 15:12 “E pondo-se o sol, um profundo sono caiu sobre Abrão; e eis que grande espanto e grande escuridão caiu sobre ele."

Esta experiência profética permite-lhe ver toda a calamidade futura dos seus descendentes, a palavra traduzida para português como espanto, tem mais o sentido de terror, do que espanto em si.

Bereshit/Gn 15:13-14 “Então disse a Abrão: Saibas, decerto, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos, Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza. E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado. E a quarta geração tornará para cá; porque a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia. E sucedeu que, posto o sol, houve escuridão, e eis um forno de fumaça, e uma tocha de fogo, que passou por aquelas metades.”
 
YHWH revela a Abrão através de um sonho, que a sua descendência seria escravizada e afligida por quatrocentos anos. Porquê? Abrão duvidou da palavra de YHWH, quando Este lhe prometeu que herdaria a terra. Abrão duvida dizendo: “como saberei eu que hei-de herdá-la?”

Abrão só acreditaria se fosse selado um pacto, passando entre as metades dos animais. YHWH não é homem para que minta, logo devemos confiar na sua palavra, mas Abrão ainda que amasse a YHWH e vivesse para ele, duvidou. Daí o cativeiro da sua descendência no Egito.

Abrão adormece antes de firmar o pacto, logo não passa entre as metades. Vemos dois tipos de chama, um forno fumegante, e uma tocha de fogo, a passarem entre as metades. Ainda que Abrão fosse uma bênção para as nações, o sucesso daquele pacto exigia alguém mais confiável, um fiador que não falharia, esse fiador é Yeshua.

Foi Yeshua quem passou juntamente com o Altíssimo entre as metades, pois ele seria o fiador daquela Aliança. E como todo o bom fiador, quando alguém não paga a dívida, é o fiador que assume a culpa. Yeshua pagou pela culpa dos homens, com a sua vida.

Ou seja, Yeshua assume o lugar de Abrão no momento de passar entre as metades juntamente com o espírito do Eterno (o forno de fumaça), Yeshua passa, simbolizado por uma tocha, no lugar de Abrão. Ver Isaías 62:1.

Bereshit/Gn 15:18 “Naquele mesmo dia fez YHWH uma aliança com Abrão, dizendo: Å tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates;”

Toda a descendência de Abrão, a física (naturais), e a espiritual (enxertados), herdará a terra entre estes dois rios. A nova Jerusalém que descerá dos céus ocupará todo este território. Todo o mundo será herdado por Abrão e pela sua descendência (Romanos 4:13).

NOTA: Em nenhum lugar das Escrituras vemos que os homens deixarão a terra e herdarão o Céu. O Reino dos Céus descerá (a Nova Jerusalém) para ser implantado na terra. Essa ideia do céu como morada futura, vem da filosofia grega, e não das sagradas Escrituras.
 
Bereshit/Gn 15:19-21 “E o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu, E o heteu, e o perizeu, e os refains, E o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu.” 
 
Estas dez nações representam todas as nações da terra. Todo o mundo será herdado por Abraão e pelos seus descendentes, como lemos em Romanos 4:13: “Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela Torá a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.” 
 
Esta promessa teve o seu cumprimento parcial quando os filhos de Israel voltaram do Egito. Sete destas nações foram entregues aos descendentes de Abraão, mas três delas não lhes foi permitido conquistá-las. Os queneus, quenezeus e os camoneus foram conquistados pelos filhos de Edom, Moab e Amon.

Os filhos de Israel não tiveram permissão do Eterno para conquistar estes três reinos quando saíram do Egito. Contudo, no futuro serão ajuntados ao território de Israel, segundo Isaías 11:14: “Antes voarão sobre os ombros dos filisteus ao ocidente; juntos despojarão aos do oriente; em Edom e Moab porão as suas mãos, e os filhos de Amom lhes obedecerão.”

Os territórios mencionados nesta profecia correspondem ao que hoje em dia se chama da faixa de Gaza, Cisjordânia e Jordânia.

Bereshit/Gn 16:1-3 “Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egícia, cujo nome era Agar. E disse Sarai a Abrão: Eis que Elohim me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai. Assim tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã.”

A esposa de Abrão não tinha fé nas Palavras que o Eterno revelara a seu marido, e por isso quis fazer o trabalho que o Eterno ainda não tinha feito. Isso iria trazer mais tarde grandes consequências.

O ser humano tem uma inclinação natural para não entregar as coisas nas mãos de Elohim, e fazer as coisas da forma que lhe parece mais correta. O que é correto aos nossos olhos, muitas das vezes não é o que é certo aos olhos de YHWH. (Provérbios 14:12)

Como Sarai não podia ter filhos, ela oferece a Abrão a sua serva egípcia como concubina para que possa ter filhos por intermédio desta (era um costume aceite na antiguidade). Abrão cede à vontade da sua esposa, e Agar é lhe dada como segunda mulher.

Bereshit/Gn 16:4-10 “E ele possuiu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos. Então disse Sarai a Abrão: Meu agravo seja sobre ti; minha serva pus eu em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou menosprezada aos seus olhos; YHWH julgue entre mim e ti. E disse Abrão a Sarai: Eis que tua serva está na tua mão; faze-lhe o que bom é aos teus olhos. E afligiu-a Sarai, e ela fugiu de sua face. E o anjo de YHWH a achou junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur. E disse: Agar, serva de Sarai, donde vens, e para onde vais? E ela disse: Venho fugida da face de Sarai minha senhora. Então lhe disse o anjo de YHWH: Torna-te para tua senhora, e humilha-te debaixo de suas mãos. Disse-lhe mais o anjo de YHWH: Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, que não será contada, por numerosa que será.”

Quando Agar engravida, o seu coração enche-se de vaidade, começa a desprezar a sua senhora. Abrão diz a Sarai que a serva é de sua responsabilidade, e que proceda da forma que considera mais correta. 
 
Perante a atitude de Sarai, Agar resolve fugir, e o anjo de YHWH aparece-lhe dizendo que a atitude que esta deverá tomar, é deixar a sua atitude de soberba e humilhar-se perante a sua senhora. Treze anos mais tarde, YHWH aparece novamente a Abrão, dizendo:

Bereshit/Gn 17:1-6 “Eu sou YHWH Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente. Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou YHWH com ele, dizendo: Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações; E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto; E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti"
 
O Eterno demonstra a Abrão que a aliança só seria efetivada caso Abrão andasse na presença do Eterno, e fosse perfeito.
Como qualquer concerto/aliança/contrato/acordo, que pressupõe direitos e obrigações de parte a parte, o Pacto estabelecido entre o Eterno e Abrão pressupõe direitos e obrigações. O Eterno cumpriria as suas promessas, mas essas promessas só se tornariam efetivas mediante a obediência de Abraão. 

A perfeição, em virtude do pecado, é algo inalcançável ao ser-humano. O propósito de perfeição do texto acima, aponta para a integridade e correção. Andar no caminho traçado por YHWH, andar sob a sua instrução.

O nome de Abrão é alterado para Abraão, uma vez que Abrão significa “Pai Enaltecido”, e Abraão significa “pai de nações”, ou seja, ele não só seria um Pai enaltecido, como seria também o pai de uma multidão de nações.
 
Bereshit/Gn 17:7 “E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Elohim, e à tua descendência depois de ti.”

Este pacto consiste no fato do Eterno ser o Elohim de Abraão e da sua descendência para sempre. Isto implica que haveria sempre uma parte da descendência de Abraão que nunca deixaria de ter uma relação de pacto com o Eterno.

Bereshit/Gn 17:8 “E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Elohim.” 

Este pacto baseia-se em três pilares fundamentais: o povo (Israel); a terra de Canaã e Elohim.

Bereshit/Gn 17:9-14 “Disse mais Elohim a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações. Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado. E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal da aliança entre mim e vós. O filho de oito dias, pois, será circuncidado, todo o homem nas vossas gerações; o nascido na casa, e o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro, que não for da tua descendência. Com efeito será circuncidado o nascido em tua casa, e o comprado por teu dinheiro; e estará a minha aliança na vossa carne por aliança perpétua. E o homem incircunciso, cuja carne do prepúcio não estiver circuncidada, aquela alma será extirpada do seu povo; quebrou a minha aliança.”
 
Aqui é estabelecido o selo do pacto, a circuncisão. A circuncisão tem vários significados: 
 
-O pacto entre Abraão (e a sua descendência) e YHWH para sempre.

-A justificação pela fé que Abraão tinha como incircunciso; Romanos 4:11.

-Que o descendente, o Messias teria que nascer desse povo; Romanos 15:8.

-O símbolo físico de uma circuncisão mais profunda (a do coração); Deuteronómio 10:16; 30:6; Colossenses 2:11.

Bereshit/Gn 17:15-16 “Disse Elohim mais a Abraão: A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome. Porque eu a hei-de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela.”
 
Sarai significa “minha princesa”, limitando a sua influência só ao seu marido, Sara significa apenas “princesa”, sendo uma princesa não só para o seu marido, mas para as nações.

Bereshir/Gn 17:21 “A minha aliança, porém, estabelecerei com Isaque, o qual Sara dará à luz neste tempo determinado, no ano seguinte.”

O pacto da circuncisão não foi estabelecido em Ismael (o povo árabe), mas sim com Isaque, e a sua descendência (Israel). Ismael foi abençoado e recebeu muitas terras, mas a terra da promessa não lhe pertence.

No tempo determinado, em hebraico é “moed”, a mesma palavra usada como referência às Solenidades do Eterno de Levítico 23. Assim percebemos que Isaque nasceu numa das Solenidades apontadas por YHWH. Veremos isso mais tarde.

Abraão foi circuncidado com 99 anos como nos mostra o vs. 24. Em Romanos 4:11-12 temos:

“E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé, quando estava na incircuncisão, para que fosse pai de todos os que crêem, estando eles também na incircuncisão; a fim de que também a justiça lhes seja imputada. E fosse pai da circuncisão, daqueles que não somente são da circuncisão, mas que também andam nas pisadas daquela fé que teve nosso pai Abraão, que tivera na incircuncisão.”
 
Abraão viveu até aos 175 anos de idade. Por isso, vemos que passou 99 anos da sua vida incircunciso e 76 anos da sua vida circuncidado. Isto parece apontar que no final, serão contados entre os escolhidos mais gente das nações, do que circuncisos (Israelitas naturais), o que faz sentido, na medida em que as 10 tribos perdidas, esqueceram a sua identidade, e estão misturadas entre as nações. 
 
Shavua Tov.